domingo, 3 de outubro de 2010

Zona de Conforto

O posto "C" ou zona de conforto surge quando as metas do trabalho deixam de ser atingidas pelas pessoas. Ocorre quando na comunicação entre colaboradores deixa de existir sintonia, para obter resultados positivos e, principalmente, quando o líder não tem um planejamento estratégico definido. Na prática, é mais ou menos assim: todos querem ter sucesso, mas ninguém quer pagar o preço, ou seja, "todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer" e nesse mundo que fazemos parte ou nadamos ou afundamos. Para crescermos devemos identificar e explodir as zonas de conforto e tornar todas as pessoas produtivas e felizes com o seu trabalho e que elas se sintam necessárias para a empresa. Uma maneira de treinar as pessoas que trabalham em funções operacionais no caso da central de distribuição (armazenagem de carnes de aves congeladas); funções como endereçadores de camaras e operadores de empilhadeiras que trabalham em regime de turnos, deveriam ser treinados fazendo rodízio entre os turnos; ou seja; tirar eles da zona de conforto, das tarefas repetitivas e expô-las a situações diferentes e a chefias também diferentes o que colocaria estas pessoas em constantes desafios e que cresceriam profissionalmente trazendo resultados positivos. E para não criar passivo trabalhista , este rodízio entre os turnos deve ser em forma de treinamento porque o pessoal que trabalha a noite tem salário diferenciado. Bom o objetivo de tudo isto é movimentar as pessoas e levá-las a novos desafios para um crescimento profissional e tornar estas pessoas mais competitivas com qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário